Nos últimos dias 22 e 23 de março, a atriz e produtora cultural Cynthia Margareth compartilhou estratégias de engajamento de público e ativação de redes, testadas ao longo de mais de 15 anos à frente da produção do LUME Teatro e de projetos culturais.
Durante a oficina, realizada virtualmente para 40 participantes, Cynthia mostrou uma visão profunda e generosa dos recursos que todos têm ao redor e elencou estratégias de como alcançar os objetivos para a estruturação de redes nos projetos.
No encontro, recheado de trocas, foram abordadas as seguintes questões: como comunicar uma ideia e criar um projeto sólido, como construir parcerias, identificar, manter e ampliar as redes de apoio e como identificar necessidades e desenhar caminhos de uma abordagem certeira para cada perfil da rede de apoio.
Cynthia Margareth é gestora cultural e fundadora da Aflorar Cultura. Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho.
Há 10 anos oferece ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e organização de seminários de artes cênicas. Atualmente apresenta o solo desmontagem – cênica “4, 5, 4, 3 … Um passo por vez” integrando a sua atuação como produtora e atriz. Por 15 anos dedicou-se à coordenação de produção do LUME Teatro – Unicamp e à coordenação geral do Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas.
Em sua atuação cultural coordenou a produção de grandes projetos da idealização à implementação, através de editais, leis de incentivo, parcerias institucionais e financiamentos independentes.