Imagem-para-texto-sobre-o-Festival

Foto: Tim Oliveira

Reinventar-se para seguir existindo!

A produção cearense em Artes Cênicas é rica e plural. No entanto, fazem-se necessárias ações fomentadoras que gerem sustentabilidade aos grupos/coletivos e as obras que eles produzem. Diante do cenário político e econômico que estamos vivendo, agora mais do que nunca precisamos de estratégias que garantam a fruição das Artes Cênicas do Ceará para os demais estados do Brasil. É por isso que nós não desistimos e vamos realizar mais uma vez o Festival das Artes Cênicas - Cena Ceará, que está em sua 10ª edição e tem como foco a sustentabilidade de artistas e grupos cearenses de Teatro, Circo e Dança.

O evento é realizado pela agência Ato Marketing Cultural, que atua desde 2009 neste mercado, em parceria com várias empresas nacionais e cearenses. O FAC Cena Ceará conta com o patrocínio do Itaú, Aço Cearense e EDP, além da parceria da Secretaria de Cultura e Governo do Estado do Ceará através do Porto Dragão e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Além disso, mais uma vez temos a parceria do SEBRAE-CE para a realização das Rodadas de Negócios.

Os três pilares do FAC

Formação continuada de artistas e grupos

Durante todo o ano são realizados diálogos, oficinas, workshops e consultorias que objetivam o compartilhamento de ferramentas de produção, gestão e comunicação que possibilitem a artistas e grupos criarem mecanismos que gerem sustentabilidade e renda.

Mostra de Espetáculos de Teatro, Circo, Dança e performance

Os espetáculos que irão compor a programação que está prevista para acontecer em abril/2021 serão selecionados através de convocatória.

Rodadas de Negócios

As Rodadas são uma oportunidade para:
● Trocar ideias com outros grupos;
● Apresentar trabalhos artísticos para programadores de outros
equipamentos e festivais do Brasil;
● Possibilitar a circulação de trabalhos cearenses pelo território
nacional;
● Dar visibilidade às Artes Cênicas do Ceará.

Nesta 10ª edição, curadores, gestores e programadores de equipamentos culturais e festivais do Brasil e exterior participaram da Rodada de Negócios de forma virtual.

Rolar para cima