Nos dias 25 e 26 de novembro/2020 o X Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará realizou, de forma virtual, a segunda Rodada de Negócios com artistas cearenses.
Ao todo, foram selecionados 30 grupos e coletivos que apresentaram seus projetos para 30 programadores nacionais e internacionais.
CLIQUE AQUI e confira informações sobre os grupos e programadores!
Dias antes da Rodada de Negócios, os grupos participaram de uma oficina para aprenderem a como desenvolver uma apresentação e falar de forma clara e objetiva sobre seus projetos.
Nesta edição, contamos com o patrocínio do Itaú e do Sebrae – Ceará e dos parceiros: Governo do Estado do Ceará, Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Secult Ceará, Cult_B, Aflorar Cultura e Périplo Produções. A realização foi da Ato Marketing Cultural.
Primeira Rodada de Negócios
A primeira Rodada de Negócios foi realizada em 2019, em parceria com o Sebrae/CE, e reuniu 30 grupos cearenses e 15 curadores e programadores de várias partes do Brasil.
Rodadas de Negócios como prática de negociação
Esta é uma estratégia bastante usada em vários segmentos de mercado e muito comum no contexto de algumas linguagens – como na música e no audiovisual.
Com esta ação, o FAC Cena Ceará teve o objetivo de quebrar as barreiras geográficas e receber grupos da capital e interior do Ceará, além de curadores e programadores nacionais e internacionais.