FAC realiza formações e mentorias para artistas e produtores

Quando o assunto é agregar valor para projetos e carreiras nas artes cênicas a gente nunca fica sem energia! Por isso, desenvolvemos três cursos 100% on-line e 100% gratuitos para produtores culturais, artistas, grupos e coletivos de artes cênicas (Teatro, Circo e Dança) e performance da cidade de Fortaleza. São eles: Gestão de Carreiras Artísticas, Modelagem de Projetos Criativos e O Direito no Universo das Artes Cênicas.

As inscrições, gratuitas, aconteceram de 25 a 29 de janeiro e as aulas liberadas no dia 28 de janeiro.

O curso de Gestão de Carreiras Artísticas, ministrado pela atriz, pesquisadora, produtora e gestora cultural, Monique Cardoso, tratou sobre a importância do planejamento de carreira, quais os caminhos possíveis para trazer as ideias criativas para a prática e ter resultados relevantes, seja de visibilidade, de circulação ou de gestão.

Já o de Modelagem de Projetos Criativos, com a diretora da Ato Marketing Cultural, Ivina Passos, foi um passo a passo dinâmico de como construir projetos culturais, desde a ideia criativa até o projeto na prática. Através de ferramentas e métodos é possível traçar os planos de ação, de comunicação e de gestão, além de orçamentos e cronogramas.

E o curso de Direito no Universo das Artes Cênicas, com a advogada e especialista em Economia Criativa, Cecília Rabelo, foi para quem não é especialista em direito, mas precisa saber sobre esse tema porque está executando projetos, obras e espetáculos, escreve dramaturgia, faz contratos de elenco, para trilhas sonoras, contrata equipe, faz contatos com patrocinadores e tem necessidade de entender mais de registro de propriedade intelectual, a autoria da obra e as questões e direitos autorais.

As Formações e Mentorias para artistas e produtores teve o objetivo de ser um espaço para, junto com você, pensarmos sobre planejamento de carreira, aprender a modelar projetos e ideias criativas e fazer isso com segurança jurídica, sabendo fazer contratos, parcerias, patrocínios e apoios.

Rolar para cima