Cena Curta “Ausências” e espetáculo “O Fantástico Circo Teatro do Artista da Fome”
Cena Curta: AUSÊNCIAS
Coletivo Atuantes em Cena
Classificação: Livre
Duração: 04min
Ano de estreia: 2020
Instagram: @coletivoatuantesemcena
Mostra de Espetáculo: O FANTÁSTICO CIRCO TEATRO DO ARTISTA DA FOME
Cangaias Coletivo
Classificação: 12 anos
Duração: 60min
Ano de estreia: 2020
Instagram: @cangaiascoletivoteatral
>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS APRESENTAÇÕES <<
Sobre as obras
Cena Curta: Ausências
Existir como ser humano é uma batalha árdua, sobretudo quando o simples “estado de ser o que somos” entra em desalinho com o que é preestabelecido socialmente. A produção em vídeo “Ausências” surge de questões levantadas pelo Coletivo Atuantes em Cena a partir da montagem do espetáculo “Existe Sempre Alguma Coisa Ausente”. Com esse projeto, discutimos sobre o “estar” no mundo em tempos de pandemia. Apesar das ausências que sentimos, precisamos continuar existindo na presença/mundo.
Ficha Técnica
Produção: Coletivo Atuantes em Cena / Intérpretes Cena: Bárbara L. Matias, Edceu Barboza, Emanoel Siebra, Francisco Francieudes, Lucivânia Lima, Nilson Matos / Edição: Danyllo Camilo.
Espetáculo: O Fantástico Circo Teatro do Artista da Fome
A apresentação traz um número especial: o show de um aclamado artista, jejuador profissional, que possui a capacidade de não se alimentar durante quarenta dias. Em meio à apresentação, a relação entre artista e obra se desvia para um relato sobre ofício e sobrevivência – um olhar metafórico sobre o lugar do artista na sociedade.
Ficha Técnica
A partir da obra “Um artista da fome” de Franz Kafka / Atuação e encenação: Luís Carlos Shinoda / Dramaturgia: Luis Carlos Shinoda e Rafael Barbosa / Orientação artística: João Andrade Joca / Produção executiva e contrarregragem: Gabi Gomes / Figurino: Dami Cruz / Iluminação: Raí Santorini / Criação e confecção de máscara: Cláudio Magalhães e Izabel Vasconcelos (Epidemia de bonecos) / Cenário e cenotecnia: Klebson Alberto / Trilha sonora original: Léo Lanter / Sonoplastia: Luís Carlos Shinoda / Identidade visual: Tim Oliveira / Fotografia: Marina Cavalcante e Tim Oliveira / Produção e realização: Cangaias Coletivo Teatral