Ministério da Cidadania Apresenta:

Festival incentiva e traz diversidade da produção em artes cênicas do Estado

Artistas, companhias, entusiastas do teatro, programadores e gestores culturais de todo o Brasil vão se encontrar durante a programação inteiramente gratuita, diversa e contemporânea do FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará, em que será apresentado um recorte atual da produção teatral do estado. O festival acontecerá, entre os dias 2 e 6 de julho, nos espaços culturais Porto Dragão, Teatro Dragão do Mar, Praça do Ferreira e Centro de Negócios do Sebrae.

O FAC envolve 12 grupos de Fortaleza e dos municípios de Crato, Maracanaú e Itapipoca que foram selecionados dentre 228 trabalhos, sendo 131 de teatro; 60 de circo e 37 de dança.

Além dos trabalhos cearenses, o Festival recebe como convidado um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, o Lume Teatro, com mais de 30 anos de atuação. A companhia abre a programação da Mostra de Espetáculos trazendo a sua nova obra “Kintsugi – 100 memórias”, que teve sua estreia em São Paulo no mês de maio e o Ceará é o segundo estado que eles apresentam o espetáculo. A apresentação será no dia 2 de julho, às 19h30, no Porto Dragão.

De acordo com Monique Cardoso, diretora do FAC, a Mostra de Espetáculos integra o tripé do Festival, que também é formada pelas Rodada de Negócios e a Formação Continuada de Artistas e Grupos.
“A nossa ideia é que o artista possa ter sustentabilidade através das suas obras e que o público tenha interesse e passe a consumir aquilo que é produzido no Ceará, que é riquíssimo. Temos também a função de fazer com que os parceiros, patrocinadores e apoiadores entendam e considerem a importância de apoiar projetos culturais, já que a cultura é um dos segmentos mais importantes que impulsionam o desenvolvimento social, humano e econômico. Além de unir todas essas pontas que fazem essa cadeia da cultura, o artista, o grupo, o público, o apoiador, o patrocinador e a obra”, esclarece Monique.

SERVIÇOS

FAC – Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará – De 2 a 6 de julho com programação no Porto Dragão, Teatro Dragão do Mar, Praça do Ferreira e Centro de Negócios do Sebrae. Gratuito. Informações: (85) 3033-3395. Site: www. https://www.faccenaceara.com.br/. Instagram e Facebook: @festivaldasartescenicas.

 

Veículo: O Estado
Acessar Matéria original
Publicado em: 01 de julho de 2019.

Posted in

Allana faccenaceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima